Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções:

A Nacional Shop tem por objetivo satisfazer o cliente em todas as etapas do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca, reparo em garantia, devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor:

· Desistência ou arrependimento da compra (Produto sem defeito e sem nenhum marca de uso ou teste):

O prazo para solicitar cancelamento, troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:
 

1 - O produto não poderá ter sido usado, testado e/ou conter marcas de uso;
2 - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
3 - O produto deverá estar acompanhado de todos os brindes e acessórios que possam ter sido enviados junto ao produto.

O arrependimento dentro dos 7 dias serve para situações em que o cliente se arrepende realmente da compra, e não dá direito ao cliente usar o produto por 7 dias e devolver o que seria um aluguel de produto sem pagamento.

No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago com custos de frete a serem cobrados do cliente.
Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será considerado como crédito para troca por outro produto, havendo diferença de valores, o valor será cobrado ou restituído, conforme diferença.

Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para compra de qualquer outro produto. Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados:

1 - Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 10 dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o valor ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.

2 - Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 10 dias úteis após a solicitação do cliente.
No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do comprador.

· Avaria (estrago ou dano aparente):
O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, é OBRIGADO a checar rigorosamente, na presença do entregador, os seguintes itens:

? Embalagem aberta ou avariada;
? Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

Identificando qualquer situação citada acima, deve ser RECUSADO o recebimento do pedido, NÃO ASSINANDO o AR (aviso de recebimento), após este procedimento, comunique a nossa Central de atendimento do caso. Não serão aceitas reclamações posteriores.

ATENÇÃO:
A entrega realizada pelos correios não permite a recusa do recebimento após abertura da caixa. Não serão aceitas reclamações de entregas aceitas sem ressalvas.

· Defeito técnico ou de fabricação (Vício oculto):


Existem duas diferentes situações
1 - Identificado defeito em até 7 dias após o recebimento:???????
A loja receberá seu produto de volta e enviará para laudo técnico. Sendo o laudo técnico favorável e identificado DEFEITO DE FABRICAÇÃO no produto, a loja trocará por um produto novo no prazo máximo de 30 dias após solicitação. Se o laudo identificar defeito por mau uso, o produto será devolvido ao cliente da forma que foi recebido, com cobranças de despesas adicionais.
O mesmo ocorrerá caso não seja identificado qualquer defeito no produto.

2 - Identificado defeito em após os 7 dias mas dentro do período de garantia vigente:
Toda sua garantia será feita diretamente com o fabricante (Seja via assistência técnica ou fábrica).

Fora do período de garantia nenhuma providência poderá ser tomada por parte da loja.???????

· Cancelamento por parte da Nacional Shop

A Nacional Shop reserva o direito de cancelar a qualquer momento por qualquer motivo que a loja julgue necessário fazer.
Alguns dos:
- Insucesso na cobrança do cartão de crédito do comprador;
- Falta de produto no estoque (pode raramente ocorrer em remotas falhas no controle sistemático de estoque, onde o produto é exibido no site sem que tenhamos em estoque);
- Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de crédito;
- Falta de pagamento do boleto bancário;
- Cliente insatisfeito com o atendimento e serviço prestado pela loja.

Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:
* Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará ao nosso CD, e a Nacional Shop fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto transportado da Nacional Shop ao endereço do comprador.
* Caso houver falta do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.

Copyright 2007-2017 ©
iSET - Plataforma de loja virtual
Plataforma de Loja Virtual